CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BOA SAÚDE

Lula faz exames de imagem da cabeça e está liberado para viagens

Published

on

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez novos exames de imagem da cabeça, nesta segunda-feira (27), e foi liberado plenamente para exercer sua rotina habitual de vida, como viagens e atividades físicas. Lula fez uma nova tomografia de controle no Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, após os procedimentos a que foi submetido no início de dezembro, na unidade do hospital em São Paulo, devido ao acidente doméstico que sofreu, em outubro de 2024.

 

“O exame mostra nova redução da coleção [hematoma], compatível com progressiva melhora do quadro”, diz o boletim médico. O presidente permanece sob acompanhamento da equipe médica, aos cuidados do seu médico pessoal, Roberto Kalil Filho, e da médica da Presidência Ana Helena Germoglio.

 

No dia 19 de outubro de 2024, Lula sofreu uma queda no banheiro da residência oficial, bateu com a cabeça e precisou levar cinco pontos na região da nuca. Durante as semanas que se seguiram, ele fez diversos exames de imagem que mostraram uma pequena hemorragia intracraniana e ficou sob monitoramento.

Leia Também:  Frequentadores picham ponto turístico em Nobres

 

Até que, em 9 de dezembro, o presidente sentiu dores de cabeça e, depois de exames feitos no Sírio-Libanês, em Brasília, foi transferido para São Paulo, onde foi submetido a uma cirurgia de emergência, chamada trepanação, para drenar o hematoma. Ele também passou por um procedimento endovascular – embolização da artéria meníngea média – para reduzir o risco de formação de novo sangramento, na região entre o osso do crânio e o cérebro.

 

Em 15 de dezembro, Lula teve alta hospitalar e no dia 19 do mesmo mês retornou para Brasília, com viagens e exercícios físicos restringidos.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Dois menores confessam que mataram homem que não pagou programa sexual em MT

Published

on

Dois menores, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, na tarde de quarta-feira (1), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e confessaram que mataram um homem de 38 anos que não pagou R$ 1 mil para cada após um programa sexual. Vítima foi espancada com golpes de pé de cabra e depois asfixiada com uma toalha. O corpo foi jogado dentro do lago do rio Garças.

De acordo com as informações  , logo após o corpo da vítima ter sido encontrado dentro do lago, no período da tarde, o carro da vítima foi achado abandonado às margens da Estrada Selene. Dentro tinha manchas de sangue.

Também foi encontrado no veículo um documento de identidade. Com base no nome, os policiais conseguiram chegar até o suspeito de 16 anos. Ele estava em casa junto com a mãe e, ao ser confrontado sobre as informações, confessou o crime. Ele estava acompanhado de um amigo também menor.

Leia Também:  Governo edita decreto que restringe o acesso de civis a armas e munições

Segundo o adolescente, a vítima foi morta após se negar a pagar por um programa sexual. Com base nas informações, o outro menor foi encontrado. Ele tem 15 anos e também confessou o crime, apresentando a mesma motivação.

Consta que a vítima teria combinado pagar R$ 1 mil para cada adolescente após o programa sexual, na segunda-feira (29), o que não aconteceu. Já na madrugada de terça-feira (30), eles acordaram cedo – ainda na casa da vítima – o suspeito de 16 anos pegou um pé de cabra e desferiu 3 golpes na cabeça do homem. Em seguida, desferiu mais dois na barriga.

Também enforcaram o homem com as mãos e depois usaram uma toalha para asfixiá-lo, até sentirem que ele não tinha mais sinais vitais. Os menores deixaram o corpo da vítima do lado direito da cama até a madrugada de quarta-feira (1), quando decidiram abandonar em outro local.

Por volta da 1h, colocaram dentro do carro e foram até o lago, onde o corpo foi jogado. Depois, fugiram pela estrada, mas acabaram se acidentando com o veículo – que foi abandonado às margens da estrada. Confessaram ainda que furtaram alguns objetos da casa, entre eles, semijoias que a vítima vendia.

Leia Também:  Polícia indicia responsáveis por assassinato de jovem em confraternização em Nobres

 

Diante dos fatos, eles foram encaminhados para a delegacia onde foram autuados por homicídio, ocultação de cadáver e furto.

 

Fonte Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA