CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

URGENTE

Bebê de um ano morre com sinais de estupro no interior de MT

Published

on

Menina de 1 ano morreu, na noite de domingo (2), após dar entrada no hospital com sinais de abuso sexual, na cidade de Barra do Garças. Polícia Civil está investigando o caso.

 

Conforme informações do site Gazeta Digital , Polícia Militar foi acionada por volta das 16h para atender a ocorrência na Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade. Médicos relataram que a bebê foi vítima de estupro.

 

Segundo a equipe, foi verificado que a menina tinha secreção e odor na região genital, bem como perfuração do hímen e fissura anal, compatível para casos de estupro.

Ela foi reanimada por mais de 20 minutos, mas não resistiu e acabou morrendo. Os pais, que são indígenas, disseram que moram em Nova Xavantina. Informaram ainda que moram apenas com os filhos e que nenhuma outra pessoa tinha convívio com ela e que a bebê não ficou sozinha.

Porém, uma testemunha relatou que a ambulância da cidade foi buscar a menina em uma casa, em Barra, onde moram outras pessoas. Conselho Tutelar foi acionado e os pais encaminhados para a Central de Flagrantes, onde o caso foi registrado.

Leia Também:  Gilmar Miranda assume vaga do titular Faissal Calil na ALMT

De acordo com informações os pais da menina não ficaram detidos. Caso segeu sob investigação.

 

Fonte Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

VÁRZEA GRANDE

Escolinhas de futebol atendem crianças e adolescentes em cinco polos de Várzea Grande  

Published

on

‘Aula Inaugural’ do Polo do grande Cristo Re,i do Programa VG + Esporte e Bem-Estar, foi realizada no Ginásio de Esporte da praça Antônio Sotero de Almeida, no Parque do Lago

A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL) promoveu a ‘Aula Inaugural’ do Polo do grande Cristo Rei do Programa VG + Esporte e Bem-Estar desenvolvido pela Superintendência de Esporte e Lazer da SMECEL. A aula ocorreu no Ginásio de Esporte da praça Antônio Sotero de Almeida, no Parque do Lago.

De acordo com o superintendente de Esporte e Lazer, Edmilson Castro Nascimento, o Programa VG + Esporte conta com aulas gratuitas nas Escolinhas Esportivas em diversas modalidades vários polos e regiões, inclusive, nas modalidades do Paralímpico, atendendo cerca de 3 mil crianças e adolescentes na faixa etária de 7 a 17 anos.

O programa conta com cinco polos e a intenção da Superintendência é a criar mais seis polos, que darão oportunidade às crianças e jovens de Várzea Grande de acesso à prática esportiva com orientação de professores especializados. “Temos hoje cerca de 2.300 alunos inscritos no programa para a prática de, além do futebol de campo e do futsal, também do voleibol, basquetebol e handebol e, até o final da atual gestão pretendemos estar atendendo até 10 mil alunos” explicou.

Leia Também:  Encerradas as inscrições para curso gratuito de oratória oferecido pelo Sine; o próximo será sobre inteligência emocional

O professor de educação física, Alexander Caldeira, coordenador do programa no polo Grande Cristo Rei lembrou que atividades já vinham sendo desenvolvidas na região e o Programa VG + Esporte e Bem-Estar chegam para consolidar esse trabalho. “Agora vamos ter mais suporte, mais materiais para desenvolver nosso trabalho e com maior efetividade pois haverá distribuição de coletes, uniformes e bolas aos alunos” declarou.

As aulas na Escolinha de Futebol do polo Grande Cristo Rei acontecem às terças e quintas-feiras, a partir das 17:30h e aos sábados a partir das 14h, no Ginásio de Esporte da praça Antônio Sotero de Almeida, no Parque do Lago.

O coordenador, professor Gilson de Lima, disse ainda que o programa está contemplando também o público da ‘Melhor Idade’ com academias ao ar livre e quick massagem, que podem ser atendidos nos polos Vovô Zeid, Figueirinha, São Mateus, Fiotão, Cristo Rei e Parque do Lago.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA