CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

PASSA BEM

Bombeiros salvam recém-nascido que engasgou com leite materno

Published

on

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) salvou, na manhã desta segunda-feira (06.01), um recém-nascido, de apenas 17 dias de vida, que havia se engasgado com leite materno. O incidente ocorreu em uma residência no bairro Topázio, no município de Sorriso (a 398 km de Cuiabá).

Durante o deslocamento ao local, a equipe do 5° Batalhão Bombeiros Militar orientou, via telefone, a mãe do recém-nascido a realizar as primeiras manobras de desobstrução e posicionamento do bebê.

Ao chegar a residência, a equipe constatou que o recém-nascido apresentava coloração arroxeada e ausência de reações. Imediatamente, os bombeiros militares assumiram o atendimento e aplicaram o protocolo de desobstrução das vias aéreas para vítimas de engasgo.

Em questão de segundos, o recém-nascido começou a chorar, indicando que as vias respiratórias haviam sido liberadas.

Após o procedimento, o bebê foi monitorado e estabilizado. Em seguida, ele foi transportado a uma unidade de saúde, onde recebeu o cuidado médico necessário.

Em situações de emergência, o Corpo de Bombeiros Militar destaca a importância de manter a calma e acionar rapidamente o ramal 193. Em casos de engasgo, recomenda-se buscar orientação profissional e evitar procedimentos que possam agravar o quadro. Ter conhecimento básico sobre manobras de primeiros socorros pode ser decisivo para salvar vidas.

Leia Também:  Médico que venceu a covid após 4 meses internado morre em acidente na BR-163

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Presidente da Câmara morre por complicações de AVC

Published

on

O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Gerson Luiz Bicego (PL), morreu na madrugada deste sábado (18). Ele estava internado desde a tarde do dia 16, quando sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e não resistiu ao quadro.

Em nota, o Legislativo municipal lamentou o falecimento do Professor Gerson.

“Neste momento de grande tristeza, a Câmara Municipal se solidariza com a família, amigos e todos que foram tocados pelo exemplo de dedicação de Gerson”, diz nota.

Após passar mal na quinta-feira, o vereador foi internado no Hospital 13 de Maio na cidade e ficou sob observação. Seu quadro era estável e com boa resposta, mas se agravou na noite de sexta-feira (17), como apontou boletim médico divulgado às 18h. O paciente apresentava inchaço e sangramento cerebral que exigiam cirurgia, porém, havia outros problemas relacionados à pressão arterial, que impediam a operação.

Diante do agravamento do quadro, o parlamentar não resistiu.

Informações sobre velório e sepultamento ainda não foram divulgadas.

Em rede social, o vice-prefeito de Sorriso, Acacio Brosini, lamentou o óbito do vereador.

Leia Também:  Dono de restaurante, Chapolin do Cerrado critica preço elevado do turismo em Nobres

“Sorriso amanheceu de luto com a perda do nosso amigo Professor Gerson. Que Deus conforte a Dila, as meninas, e console os nossos corações”, escreveu na legenda de um vídeo.

 

Trajetória

Professor Gerson dedicou sua vida ao serviço público e ao bem-estar da comunidade, com notável compromisso, seriedade e trabalho incansável, atuando como vereador na legislatura 2012-2016 e vice-prefeito nas gestões 2017-2020 e 2021 -2024.

Em 1° janeiro deste ano, assumiu a presidência da Mesa.

Professor Gerson foi o vereador mais votado nas últimas eleições, com 3.215 votos e tinha grande engajamento com causas da cidade, principalmente relacionadas ao meio ambiente e paisagismo.

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA