CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

GERAL

Projeto destina recursos para a castração de cães e gatos

Published

on

O Projeto de Lei 454/24 determina que pelo menos 20% dos recursos do Fundo Nacional do Meio Ambiente sejam aplicados em iniciativas para a castração de cães e gatos. O texto está em análise na Câmara dos Deputados.

“Diversas cidades têm unidades de pronto atendimento animal que necessitam de recursos para o controle da população de animais domésticos abandonados nas ruas”, afirmou o autor da proposta, deputado André Figueiredo (PDT-CE).

“Em função disso, para promover a defesa animal nesses municípios, o projeto altera a legislação para deixar explícita a possibilidade de usar esses recursos para financiar programas e projetos voltados à castração”, explicou o deputado.

Entre 2014 e 2023, 76% dos recursos orçamentários do Fundo Nacional do Meio Ambiente acabaram retidos em reserva de contingência. Nesse período, os valores pagos somaram só 3% – ou R$ 15,3 milhões atualizados pela inflação.

 

Fonte: Agência Câmara de Notícias

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Mato Grosso realizou a captação de 36 órgãos em 2024
Advertisement

GERAL

Empresário Neílton Hiper denuncia abandono da MT-010 em vídeo revoltado: “É uma vergonha”

Published

on

 

O empresário Neilton Hiper utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação com as péssimas condições da MT-010, no trecho que liga Diamantino a São José do Rio Claro. Em um vídeo que viralizou, Neilton não poupou críticas à situação da rodovia e à inércia dos representantes políticos da região.

 

As imagens divulgadas por Neílton Hiper mostram a gravidade do problema: buracos enormes que tomam conta da pista, colocando em risco a segurança dos motoristas e causando prejuízos. “São buracos extremamente grandes, não tem condição, toma praticamente toda a parte da pista”, desabafa o empresário.

 

A situação precária da MT-010 não é novidade para quem utiliza a via. Com o período chuvoso, a buraqueira se intensificou, obrigando os motoristas a reduzirem drasticamente a velocidade. Neilton Hiper relata que o problema se estende por toda a rodovia, tornando a viagem um verdadeiro desafio.

 

“É uma vergonha!”, dispara Hiper e em seu vídeo, o empresário não esconde a frustração e a indignação com o descaso das autoridades. “É uma vergonha os deputados que representam essa região poder manter as pistas dessa forma. Gente, pelo amor de Deus, será que vocês não visitam a cidade aí para ver as lideranças de vocês?”, questiona Neilton.

Leia Também:  Concurso de beleza para mulheres a partir de 60 anos está com inscrições abertas em Cuiabá

 

O empresário ressalta que a situação da MT-010 não afeta apenas o transporte de pessoas, mas também o escoamento de produtos e mercadorias, impactando diretamente a economia local. “Isso aqui aumenta o preço do frete, então é uma vergonha isso”, afirma.

 

Apelo às autoridades e à população

Neilton Hiper faz um apelo aos representantes políticos da região para que tomem providências urgentes para solucionar o problema. “Eu chamo a atenção aí das autoridades, de quem representa essa região aqui de São José do Rio Claro a Diamantino, os deputados que já têm cargo já eletivo que representa essa região, tome partido disso, já que as lideranças não estão avisando, e vamos dar uma solução nesses problemas, porque as coisas realmente estão muito feias, muito precárias e nós temos que fazer com que as providências sejam tomadas. É um absurdo isso que está acontecendo aqui”, desabafa.

 

O vídeo de Neilton Hiper gerou grande repercussão nas redes sociais e na Imprensa Regional com diversos internautas manifestando apoio ao empresário e cobrando ações das autoridades. A população espera que a denúncia sirva de alerta e que medidas efetivas sejam tomadas para recuperar a MT-010.

Leia Também:  Anticoagulante reduz em 70% a infecção de células pelo novo coronavírus

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA