CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

TOLERÂNCIA ZERO

Sejus e Polícia Penal apreendem mais de 1,3 mil celulares em presídios de MT em cerca de 3 meses

Published

on

Policiais penais realizaram 158 operações de revistas nas unidades penitenciárias de Mato Grosso e apreenderam 1.321 aparelhos celulares em 80 dias de ações, no âmbito do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, coordenadas pela Secretaria de Estado de Justiça (Sejus).

Além dos aparelhos celulares, também foram apreendidos 430 chips de celular, 562 carregadores, 2.265 porções de drogas, 141 armas artesanais, 235 garrafas de bebidas artesanais e 207 fones de ouvido no mesmo período.

“É com profundo senso de dever e responsabilidade que apresentamos os resultados alcançados pelo sistema prisional até o momento. Esses resultados não são apenas números, mas representam vidas protegidas, comunidades mais seguras e uma clara demonstração de que o Governo de Mato Grosso não mede esforços para garantir a paz e a justiça para todos”, afirmou o secretário de Justiça, Vitor Hugo Bruzulato Teixeira.

A primeira operação de revista ocorreu antes mesmo da instituição oficial da Sejus, como parte do início do programa Tolerância Zero às Facções Criminosas, em 28 de novembro. Desde então, o trabalho da Sejus e da Polícia Penal tem sido ininterrupto.

Leia Também:  Polícia Militar inicia 25ª turma no Curso de Capacitação Rotam em Mato Grosso

Resultados do programa Tolerância Zero

As apreensões de celulares aumentaram 98,8% em janeiro de 2025 em comparação com o mesmo mês de janeiro de 2024, saindo de 166 para 330 de um ano para outro, segundo números da Sejus.

Porém, quando comparadas a primeira e a última operação simultânea em todas unidades do Estado, realizadas no dia 5 de dezembro de 2024 e 11 de fevereiro deste ano respectivamente, a redução no número de celulares apreendidos alcançou 77,97%. Na primeira revista, foram apreendidos 177 aparelhos, e na última 39.

Além disso, na última operação, 24 unidades prisionais não apresentaram nenhum celular apreendido, enquanto somente 11 unidades estavam livres desse tipo de material ilícito na primeira ação.

“Os resultados alcançados demonstram a eficiência do programa e a dedicação da equipe da Polícia Penal. A meta agora é consolidar essas medidas, garantindo que as unidades penitenciárias se mantenham livres de aparelhos celulares e outros materiais ilícitos, fortalecendo ainda mais o sistema de segurança pública do Estado”, frisou o secretário de Justiça.

Leia Também:  Ex- prefeito de Nobres é agradedido em Bom Jardim

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Empresário Neílton Hiper denuncia abandono da MT-010 em vídeo revoltado: “É uma vergonha”

Published

on

 

O empresário Neilton Hiper utilizou suas redes sociais para expressar sua indignação com as péssimas condições da MT-010, no trecho que liga Diamantino a São José do Rio Claro. Em um vídeo que viralizou, Neilton não poupou críticas à situação da rodovia e à inércia dos representantes políticos da região.

 

As imagens divulgadas por Neílton Hiper mostram a gravidade do problema: buracos enormes que tomam conta da pista, colocando em risco a segurança dos motoristas e causando prejuízos. “São buracos extremamente grandes, não tem condição, toma praticamente toda a parte da pista”, desabafa o empresário.

 

A situação precária da MT-010 não é novidade para quem utiliza a via. Com o período chuvoso, a buraqueira se intensificou, obrigando os motoristas a reduzirem drasticamente a velocidade. Neilton Hiper relata que o problema se estende por toda a rodovia, tornando a viagem um verdadeiro desafio.

 

“É uma vergonha!”, dispara Hiper e em seu vídeo, o empresário não esconde a frustração e a indignação com o descaso das autoridades. “É uma vergonha os deputados que representam essa região poder manter as pistas dessa forma. Gente, pelo amor de Deus, será que vocês não visitam a cidade aí para ver as lideranças de vocês?”, questiona Neilton.

Leia Também:  PM prende suspeito de esfaquear atual de ex-namorada em Cáceres

 

O empresário ressalta que a situação da MT-010 não afeta apenas o transporte de pessoas, mas também o escoamento de produtos e mercadorias, impactando diretamente a economia local. “Isso aqui aumenta o preço do frete, então é uma vergonha isso”, afirma.

 

Apelo às autoridades e à população

Neilton Hiper faz um apelo aos representantes políticos da região para que tomem providências urgentes para solucionar o problema. “Eu chamo a atenção aí das autoridades, de quem representa essa região aqui de São José do Rio Claro a Diamantino, os deputados que já têm cargo já eletivo que representa essa região, tome partido disso, já que as lideranças não estão avisando, e vamos dar uma solução nesses problemas, porque as coisas realmente estão muito feias, muito precárias e nós temos que fazer com que as providências sejam tomadas. É um absurdo isso que está acontecendo aqui”, desabafa.

 

O vídeo de Neilton Hiper gerou grande repercussão nas redes sociais e na Imprensa Regional com diversos internautas manifestando apoio ao empresário e cobrando ações das autoridades. A população espera que a denúncia sirva de alerta e que medidas efetivas sejam tomadas para recuperar a MT-010.

Leia Também:  Homem é preso pela PM com submetralhadora em Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA