CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

finalização

Batalhão Ambiental da PM prende suspeito por pesca irregular e apreende 86 unidades

Militares realizavam bloqueio policial na rodovia MT-040 quando abordaram motorista

Published

on

Um homem, de 41 anos, foi preso pelo Batalhão de Polícia Militar de Proteção Ambiental (BPMPA) por pesca ilegal, na noite deste sábado (27.9), em Santo Antônio de Leverger. Com o suspeito, foram apreendidos 86 peixes, incluindo uma espécie de captura proibida.

Durante a realização de um bloqueio policial na MT-040, os militares abordaram um veículo Honda HR-V. Na vistoria, os policiais localizaram dois sacos pretos contendo uma grande quantidade de pescado.

Questionado sobre os peixes, o condutor do veículo confirmou serem de sua propriedade e negou possuir documentação para o transporte. O suspeito ainda relatou que passou o dia em um pesqueiro e que não conhecia a Lei do Transporte Zero, que proíbe a pesca, o transporte e a comercialização de espécies específicas de peixes nos rios do Estado, conforme informado pela equipe militar durante a abordagem.

Os policiais identificaram um total de 51,5 quilos de pescado, sendo 46 peixes da espécie pacu-peva, 21 peixes piauçu, 16 peixes ximboré e três peixes da espécie piraputanga, cuja captura é proibida por lei.

Leia Também:  Polícias Civil e Militar apreendem mais de 47 quilos de entorpecentes em Paranatinga

Diante do flagrante, o suspeito foi encaminhado para a Delegacia Especializada do Meio Ambiente, junto com o material apreendido, para as providências cabíveis.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Homem invade casa, e estupra menina de 9 anos em MT

Published

on

 

Homem de 51 anos foi preso após invadir uma casa e estuprar uma menina de 9 anos. Ele estava com duas facas durante o ato, registrado na tarde de sexta-feira (3), em Conquista D’Oeste (571 km ao oeste de Cuiabá), e ameaçou matar os familiares dela. A vítima conseguiu fugir e o agressor foi detido e espancado por populares.

Conforme as informações divulgadas pelo , polícia foi acionada por volta das 15h15 para atender uma ocorrência de invasão de domicílio, estupro, roubo e ameaça. Quando a equipe chegou no local, encontrou familiares da vítima nervosos e chorando.

A menina contou aos policiais que estava em casa quando o suspeito invadiu o local, fechou a porta e, em posse de duas facas e a estuprou. Durante o crime sexual, o agressor fazia ameaças, dizendo que se ela contasse para a mãe, mataria toda a família.

Relatou ainda que o suspeito afirmou que “já tinha feito isso com outras meninas”. Em um momento de distração do agressor, a menina conseguiu fugir e pediu socorro para uma vizinha. Já o suspeito fugiu do local. População saiu atrás do agressor, que foi encontrado logo em seguida.

Leia Também:  Sebrae-MT apresenta dados sócioeconômicos sobre município de Nobres

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA