CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Operação conjunta do Corpo de Bombeiros e Ciopaer resgata piloto de aeronave que caiu em região montanhosa

Published

on

Uma operação conjunta do Centro Integrado de Operações Aéreas (Ciopaer) e do Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) resgatou com vida, nesta quinta-feira (09), o piloto de uma aeronave agrícola que caiu em meio a mata fechada no município de Nova Canaã do Norte (a 680 km de Cuiabá).

Ao chegar no local do acidente, a equipe da 12ª Companhia do Corpo de Bombeiros de Colíder (a 632 km de Cuiabá) encontrou dificuldades para resgatar o piloto pela via terrestre, pois a aeronave havia caído em uma área montanhosa e de mata fechada. Foi solicitado então apoio a Base do Ciopaer de Sorriso para resgate aéreo da vítima.

O comandante do Ciopaer, tenente coronel PM Ernesto Xavier Lima Junior, considerou o resgate de alta complexidade e que exigiu tanto dos tripulantes do helicóptero, quanto dos bombeiros.

“Ao sobrevoar a área, os tripulantes identificaram que não seria possível pousar, por ser uma área de mata fechada e com o solo irregular. Diante disso, os bombeiros e tripulantes abriram uma clareira para o helicóptero pairar próximo ao solo e fazer o resgate da vítima”, explicou.

Leia Também:  Governo começa a asfaltar trecho da MT-170 entre Castanheira e Colniza

A vítima apresentava fraturas no tórax e cortes no rosto, mas estava consciente. Ele contou que estava pulverizando uma lavoura próxima onde trabalhava. Durante a manobra de retorno, o avião perdeu a potência e caiu no meio da mata.

Ele foi atendido pelo Corpo de Bombeiros, que prestou os primeiros socorros. Em seguida, ele foi resgatado pelo Águia 05 do Ciopaer, que o encaminhou até a cidade de Colíder, onde uma ambulância dos bombeiros aguardava a vítima para levá-lo ao Hospital Regional do município.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Polícia Civil cumpre mandado de busca em tabacaria e prende dono em flagrante por produtos de venda proibida no país

Foram apreendidos cigarros eletrônicos e outros dispositivos

Published

on

Policiais civis da Delegacia de Pedra Preta cumpriram, na manhã desta sexta-feira (17.1), mandado de busca que resultou na apreensão de armas de fogo e materiais de venda proibida no País. Entre eles, cigarros eletrônicos em uma tabacaria da cidade. O dono da loja foi preso em flagrante.

As buscas foram realizadas na residência e loja do suspeito, W. R. S., 29 anos, onde foram apreendidas armas de fogo e munições, cigarro eletrônico, resistências e essências do dispositivo eletrônico para fumar.

A expressiva movimentação financeira dele levantou suspeitas durante a investigação. O suspeito também é investigado por corrupção de menor

 

O investigado foi encaminhado à Delegacia de Pedra Preta e autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado apresenta projetos para moradores do CPA em Cuiabá
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA