CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

A CASA CAIU

PF prende importador que usava Correios para trazer armas

Published

on

Uma operação da Polícia Federal (PF) resultou na prisão de um homem que importava peças de armas de fogo via postal. O criminoso foi capturado hoje (20) com a ajuda da Receita Federal e dos Correios, que era utilizado para a compra do material.

Foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão expedidos pela Justiça Federal, na cidade de Itaguaí e no bairro carioca de Bonsucesso. A investigação identificou a atuação em território nacional de um grande responsável por importação de armas de fogo. Os indícios apontam que o acusado fornecia armamentos para milícias e o tráfico de drogas. Ele chegava a negociar armamentos abertamente em grupos de aplicativos de mensagem.

Foram encontrados quatro pacotes postais oriundos da China contendo peças de fuzil. Também havia acessórios que permitem transformar uma pistola em submetralhadora, conhecido como kit Roni, e diversas outras peças de arma de fogo.

A identificação nos pacotes não correspondiam ao conteúdo, tratando-se de declaração falsa e inidônea, prestada com a finalidade de enganar as autoridades pela fiscalização e controle aduaneiro. O importador não tinha autorização legal para promover a entrada do produto controlado no país nem para adquirir arma de fogo.

Leia Também:  PM prende mulher por receptação e apreende veículo

Ele foi preso em flagrante pelo crime de tráfico internacional de arma de fogo e encaminhado à Superintendência Regional da Polícia Federal.

Edição: Lílian Beraldo

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

CIDADES

Homem invade casa, e estupra menina de 9 anos em MT

Published

on

 

Homem de 51 anos foi preso após invadir uma casa e estuprar uma menina de 9 anos. Ele estava com duas facas durante o ato, registrado na tarde de sexta-feira (3), em Conquista D’Oeste (571 km ao oeste de Cuiabá), e ameaçou matar os familiares dela. A vítima conseguiu fugir e o agressor foi detido e espancado por populares.

Conforme as informações divulgadas pelo , polícia foi acionada por volta das 15h15 para atender uma ocorrência de invasão de domicílio, estupro, roubo e ameaça. Quando a equipe chegou no local, encontrou familiares da vítima nervosos e chorando.

A menina contou aos policiais que estava em casa quando o suspeito invadiu o local, fechou a porta e, em posse de duas facas e a estuprou. Durante o crime sexual, o agressor fazia ameaças, dizendo que se ela contasse para a mãe, mataria toda a família.

Relatou ainda que o suspeito afirmou que “já tinha feito isso com outras meninas”. Em um momento de distração do agressor, a menina conseguiu fugir e pediu socorro para uma vizinha. Já o suspeito fugiu do local. População saiu atrás do agressor, que foi encontrado logo em seguida.

Leia Também:  Acusado de estuprar sobrinha de três anos, ex-servidor da ALMT prova inocência

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA