CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍCIA

Polícia Militar recebe visita técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública

Published

on

A Polícia Militar de Mato Grosso recebeu, na manhã desta segunda-feira (14.4), visita técnica da Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), na sede do Quartel do Comando Geral, em Cuiabá.

Na ocasião, o comandante-geral adjunto, coronel André Wilian Dorileo, apresentou à diretora de gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), Camila Pintarelli, algumas das principais aquisições em armamentos e equipamentos de segurança no combate à criminalidade em todo o Estado.

O FNSP, instituído no âmbito do Ministério da Justiça, tem o objetivo de apoiar projetos na área de segurança pública e prevenção à violência, enquadrados nas diretrizes do plano de segurança pública do Governo Federal.

Desde 2019, a Polícia Militar de Mato Grosso já recebeu mais de R$ 31 milhões em recursos para aquisição de equipamentos de proteção individual, modernização e estruturação de academias, além do fortalecimento do reaparelhamento da Cavalaria da Polícia Militar. Os recursos aplicados garantiram, ainda, aquisição de mais dois trajes antibomba, 40 fuzis e 146 mil munições.

Leia Também:  Policiais penais descobrem túnel e impedem fuga na unidade prisional

De acordo com o coronel Dorileo, o reforço com armamentos e equipamentos especializados eleva a capacidade de resposta das unidades táticas em situações de alto risco, como confrontos armados e ocorrências com artefatos explosivos. Ele destacou ainda que a Polícia Militar está presente nos 142 municípios de Mato Grosso, por meio dos 15 Comandos Regionais.

Para o coronel, as aquisições garantem maior poder de fogo, proteção e eficiência operacional, contribuindo diretamente
para o enfrentamento da criminalidade violenta e a preservação da vida dos agentes e da população.

“A nossa instituição vive uma realidade muito diferente do que ocorreu nas gestões anteriores, graças aos importantes investimentos por parte do Governo do Estado que sempre valorizou à Segurança Pública. A Polícia Militar é uma das instituições referências no país no combate e enfrentamento à criminalidade e às facções criminosas”, ressaltou o coronel Dorileo.

A diretora de gestão do Fundo Nacional de Segurança Pública (FNSP), Camila Pintarelli, parabenizou a Polícia Militar pela valorização dos servidores militares, bem como na atuação do patrulhamento tático, ostensivo e preventivo. Além disso, ela enalteceu o gerenciamento dos recursos aplicados para garantia da Segurança Pública no Estado.

Leia Também:  Motorista mata indígena atropelado na BR-158 e foge

“Ficamos honrados pelo nível de compromisso, e mais do que isso, reconhecimento sobre a composição da verba no orçamento da instituição e aplicação dos recursos. Isso reflete a preocupação crescente da atual gestão com recursos da Segurança Pública. Uma tropa não iria conseguir combater um novo cangaço, por exemplo, se não houvesse esse tipo de equipamento [armamentos] que depende da parte estrutural e de uma boa gestão pública. Fica meus parabéns, nosso reconhecimento e tranquilidade em saber que os recursos estão sendo muito bem empregados para garantia de um Estado seguro”, ressaltou Pintarelli.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Suspeito de render idosa com simulacro de arma de fogo é preso em flagrante pela Polícia Militar

Published

on

Equipes militares da 3ª Companhia Independente prenderam, na manhã desta terça-feira (18.11), um homem suspeito por invadir e tentar roubar a casa de uma idosa, de 65 anos, em Tangará da Serra (242 km de Cuiabá). As equipes o localizaram na zona rural do município e ainda apreenderam um simulacro de arma de fogo utilizado no crime.

Conforme o boletim de ocorrência, a vítima relatou que recebeu uma ligação do filho, dizendo que iria até a casa da mãe, no bairro Jardim Tangará II, para tomar um café. A vítima ressaltou que deixou o portão da casa destrancado e retornou para dentro.

Em dado momento, o suspeito invadiu o local e rendeu a mulher. O suspeito portava um simulacro de arma de fogo para coagir a vítima e a todo momento exigia quantias em dinheiro.

Neste momento, o filho da vítima chegou até o local e entrou em luta corporal com o indivíduo, que fugiu em uma bicicleta. Diante dos fatos, os policiais militares intensificaram o policiamento na região.

Leia Também:  Polícia Militar tem aprovação de 92% da população de Várzea Grande

A partir das características do suspeito, o homem foi encontrado em uma área de zona rural. Ao ser abordado, as equipes apreenderam um simulacro, um aparelho celular e uma chave de fenda, além de outros pertences pessoais. O suspeito foi conduzido à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA