CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

NEGRA FEDIDA

Polícia prende homem que agrediu e foi racista com companheira

Published

on

Um homem, de 46 anos, foi preso nesta terça-feira (4.2), pela equipe da Delegacia de Sorriso, pelos crimes de injúria racial, lesão corporal e violência psicológica contra a ex-companheira. Ele se referiu a vítima, em diversas ocasiões, como “negra fedida”.

A vítima, de 31 anos, procurou a Polícia Civil na segunda-feira. Após ser acolhida no Núcleo de Atendimento a Vítimas de Violência Doméstica e Sexual, ela solicitou medida protetiva de urgência e narrou um histórico de violência que vivenciava com o suspeito.

Depois de procurar socorro e ajuda na Delegacia de Sorriso, o suspeito N.M.S. a agrediu fisicamente, arremessando uma garrafa na direção dela, o que resultou em lesão no tornozelo da vítima.

Na manhã de terça-feira, uma irmã da vítima presenciou o suspeito correndo atrás dela e a ofendendo verbalmente, quando acionou a Polícia Civil pelo 197. Imediatamente, uma equipe do Núcleo da Mulher seguiu ao local informado e prendeu o suspeito em flagrante.

A vítima contou que já tinha uma medida protetiva contra o suspeito, que foi preso anteriormente por crimes contra ela. Além das agressões físicas e verbais, ela contou que o ex-companheiro desferiu injúrias raciais, a ofendendo com expressões como “negra nojenta”, “fedida”, “negra maranhense”, “maranhense aqui em Sorriso não é nada”. As ofensas também eram feitas quando ele estava em chamadas de vídeo com a família e mostrava a vítima.

Leia Também:  Polícia Civil fecha duas clínicas terapêuticas clandestinas

As injúrias também atingem o filho do casal, quando o suspeito diz que é branco e o filho “cheira negro”. A vítima relatou ainda que, há quatro meses, o suspeito a queimou no braço com óleo quente e, em outra oportunidade, bateu sua cabeça no beiral da porta.

A delegada Jéssica Assis explica que, desde 2023, a injúria racial é considerada como crime de racismo, sendo também um delito inafiançável e imprescritível, ou seja, não cabe pagamento de fiança e não prescreve.

“Observamos nas declarações da vítima que, além da gravidade da agressão física, as injúrias raciais a ofendem a ponto de ela começar a se sentir diminuída e desvalorizada como ser humano”, observou a delegada.

A delegada também representou ao juízo da Comarca de Sorriso pela conversão do flagrante em prisão preventiva.

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

Força Tática prende dois membros de facção por ameaça em Tangará da Serra

Published

on

Policiais militares da Força Tática do 7º Comando Regional prenderam dois homens, de 18 e 20 anos, por ameaça e tráfico ilícito de drogas, nesta quinta-feira (20.3), em Tangará da Serra. Os suspeitos estariam ameaçando professores e alunos de uma escola. Com eles, foram encontradas dois simulacros de arma de fogo e 49 porções de cocaína.

A equipe policial da 22ª Companhia Independente recebeu uma denúncia de que três homens envolvidos com uma facção criminosa estariam ameaçando professores e alunos em uma unidade escolar portando armas de fogo e drogas. Diante da denúncia os policiais buscaram identificar os suspeitos.

Na abordagem aos três homens, dois fugiram. Com um dos suspeitos, foi localizado um simulacro de arma de fogo e nove porções de cocaína. Em sua residência, mais 20 porções da droga foram encontradas.

Em relato aos policiais, o homem informou o endereço do outro comparsa. A equipe se deslocou para o endereço informado e localizou o segundo suspeito, com duas porções de cocaína. Em buscas na residência, foram localizadas mais 18 porções da droga, além de um simulacro de arma de fogo do tipo pistola.

Leia Também:  Proprietário de frigorífico clandestino de peixes é autuado por crimes ambientais

Os policiais identificaram que os homens têm passagens pelo crime de tráfico de drogas. O outro suspeito não foi localizado.

Diante dos fatos, os suspeitos foram conduzidos para a delegacia, com o material apreendido, para as providências que o caso requer.

*Sob supervisão Wellyngton Souza

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA