CUIABÁ

ELEIÇÕES 2022

Deputado ‘emplaca’ candidatura de primeira-dama ao Senado

Published

on

O deputado federal Emanuel Neto, o Emanuelzinho (MDB), segue em busca de emplacar a candidatura da primeira-dama de Cuiabá, Márcia Pinheiro (PV), na disputa o Senado Federal nas eleições de 2022.

Nesta segunda-feira (16), o parlamentar voltou defender o nome da mãe na disputa, evitando cravar apoio aos aliados próximos. “Se ela for candidata, será uma grande candidata, tem projetos, tem serviço social prestado a Cuiabá e poderá estender isso para o Senado. Daqui até lá tem muita discussão, vamos ver o que será decidido”, disse durante evento de comemoração ao aniversário de Várzea Grande.

Desde que se filou ao Partido Verde (PV), o projeto político da esposa do prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) passou a ser ventilado nos bastidores e agora aguarda uma definição, que deve passar pelos debates internos da legenda. Até então, Márcia era cotada para disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.

 

Contudo, a articulação que é defendida por Emanuelzinho não deve agradar o senador Wellington Fagundes (PL) e o deputado federal Neri Geller (PL), que já se apresentam como pré-candidatos na disputa.

Leia Também:  Esmeraldo lança pré-candidatura e aposta no desejo de mudança para vencer a eleição

Wellington é amigo pessoal da família Pinheiro e até então era visto como favorito para a empreitada eleitoral. Já Neri, será candidato com o apoio do partido de Emanuelzinho e vem rondando o prefeito Emanuel Pinheiro em busca de construir uma aliança para o pleito.

Porém, caso a candidatura de Márcia realmente se confirme, o apoio municipalista do chefe do Executivo e do congressista devem ser totalmente redirecionados à campanha eleitoral da primeira-dama.

“Tenho uma ótima relação com o deputado federal Neri Geller, com Wellington Fagundes, daqui até lá tem muito tempo e eu preciso respeitar os encaminhamentos partidários”, finalizou.

 

Fonte Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA MT

Ex-presidente Lula deve cumprir agenda em Julho em MT

Published

on

O ex-presidente Lula (PT) deverá vir a Mato Grosso no mês de julho. O apontamento foi feito pela deputada federal Rosa Neide (PT) durante evento do governo na tarde de segunda-feira (27) no Palácio Paiaguás.

 

À imprensa, a parlamentar afirmou que a agenda do ex-presidente em Mato Grosso está sendo alinhada junto à direção nacional do partido. Contudo, previamente, o acordo feito seria de que Lula encontrará apoiadores no próximo mês.

 

“Nós estamos combinando com a direção nacional para que seja agora em julho, mas não temos a data ainda. Tem um monte de agenda para ele, mas o combinado é que seja em julho”, afirmou a congressista.

 

Além da vinda do ex-presidente, Rosa Neide também comentou sobre a federação do PT, PCdoB e PV, destacando que o nome da ex-reitora da UFMT, professora Maria Lúcia, seria o nome das siglas na disputa pelo governo.

 

“Tem nomes bem balizados. Acho que o nome da professora Maria Lúcia a governadora é um nome bem encaminhado. E aí temos muitas proposições ao Senado e é isso que estamos vendo agora”, apontou.

Leia Também:  Fatura de água será emitida instantaneamente em Nobres, comunica Esan

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA