CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

POLÍTICA MT

Dr. João assume a Primeira-Secretaria da ALMT

Published

on

O deputado estadual Dr. João (MDB) tomou posse como primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT). Pela primeira vez, um parlamentar de Tangará da Serra assume o segundo cargo mais importante da Casa de Leis.

Dr. João destacou o orgulho e a responsabilidade de gerir o caixa da ALMT pelos próximos dois anos. “É um dia histórico não só para mim, mas para toda Tangará da Serra e o nosso Médio-Norte. Sou um deputado municipalista e vou trabalhar para atender os municípios, dar voz aos prefeitos e vereadores. Vamos avançar ainda mais, continuar o belo trabalho da antiga Mesa Diretora e deixar nossa marca. A Saúde, sem dúvida, será uma grande prioridade, como sempre foi desde que me tornei médico”, afirmou.

Ele também ressaltou a importância da eleição unânime e o compromisso compartilhado com o presidente da Casa, Max Russi (PSB). “Há anos não tínhamos uma eleição como essa, com unanimidade na votação. Isso aumenta ainda mais nossa responsabilidade, mas estamos confiantes de que faremos o melhor pelo povo de Mato Grosso”, disse.

Leia Também:  Lei pode criar campanha de prevenção e combate ao turismo sexual em MT

A trajetória política de Dr. João tem uma forte motivação pessoal. Ele decidiu entrar para a política após a morte de seu filho, Dr. Rafael de Mattos, que sempre o incentivava a se candidatar. “Esse era um sonho dele, não que eu fosse eleito, mas que eu participasse do processo. Quando ele faleceu, ao lado do caixão dele, prometi que realizaria esse desejo. O povo de Tangará da Serra me deu essa honra, e sei que hoje meu filho está feliz, onde quer que esteja, vendo que sigo cuidando das pessoas”, emocionou-se.

A nova Mesa Diretora da ALMT é composta por: Max Russi (presidente), Júlio Campos (1º vice-presidente), Gilberto Cattani (2º vice-presidente), Wilson Santos (3º vice-presidente), Dr. João (1º secretário), Paulo Araújo (2º secretário), Diego Guimarães (3° secretário), Elizeu Nascimento (4º secretário), Fábio Tardin – “Fabinho” (5º secretário) e Juca do Guaraná (6º secretário).

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA MT

Chico Guarnieri propõe meia-entrada a doadores de cabelos

Published

on

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) apresentou um Projeto de Lei (nº 390/2025) para concessão da meia-entrada a doadores de cabelos destinados às pessoas em tratamento de quimioterapia. Os cabelos são encaminhados para confecção de perucas exclusivas aos pacientes que lutam contra o câncer.
A proposta se aplica a todos os locais de visitação pública em que sejam oferecidos eventos culturais, esportivos e de lazer. A meia-entrada corresponde a 50% (cinquenta por cento) do valor do ingresso cobrado, sem restrição de data e horário.
“Além de ser um incentivo para a doação de cabelos, a concessão do benefício também valoriza a atitude solidária e contribui para conscientização da importância, da empatia e ações de amor ao próximo. Os doadores manifestam apoio para quem está enfrentando esse grande desafio: a luta contra o câncer”, disse Guarnieri.
Conforme a proposição, para os doadores terem direito ao benefício, a entrega deverá ser comprovada através da emissão de um certificado ou documento gerado pela instituição responsável, previamente credenciada pelo Poder Executivo.
O Projeto foi apresentado na sessão plenária do dia 19 de março e segue para análise nas comissões pertinentes.

Leia Também:  Governador afirma que está buscando conciliação “para garantir a preservação do Parque Cristalino II”

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA