CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

BRASIL

Petrobras reduz em 11,6% preço do querosene de aviação

Published

on

A Petrobras reduziu em 11,6% o preço de venda do querosene de aviação (QAV) para as distribuidoras de combustíveis. A diminuição começou a valer ontem (1º) e foi comunicada hoje (2) pela estatal.

 

O preço do querosene de aviação está em queda desde julho do ano passado e já acumula redução de 22,5%. Diferentemente de outros combustíveis, o querosene de aviação é reajustado mensalmente e tem valor definido por meio de fórmulas contratuais negociadas com as distribuidoras.

 

Mesmo assim, a Petrobras afirma que busca equilibrar o preço com o mercado internacional e acompanhar as variações da taxa de câmbio e o valor do produto no exterior. Segundo a empresa, os reajustes em periodicidade mensal reduzem a volatilidade diária das cotações internacionais e do câmbio.

 

A Petrobras comercializa o QAV produzido em suas refinarias ou importado apenas para as distribuidoras. As distribuidoras, por sua vez, transportam e comercializam os produtos para as empresas de transporte aéreo e outros consumidores finais nos aeroportos, ou para os revendedores. Distribuidoras e revendedores são os responsáveis pelas instalações nos aeroportos e pelos serviços de abastecimento.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandado de busca contra suspeito de divulgar vídeo de sexo envolvendo adolescente

 

Edição: Valéria Aguiar

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

BRASIL

Dois menores confessam que mataram homem que não pagou programa sexual em MT

Published

on

Dois menores, de 15 e 16 anos, foram apreendidos, na tarde de quarta-feira (1), em Sinop (500 km ao norte de Cuiabá) e confessaram que mataram um homem de 38 anos que não pagou R$ 1 mil para cada após um programa sexual. Vítima foi espancada com golpes de pé de cabra e depois asfixiada com uma toalha. O corpo foi jogado dentro do lago do rio Garças.

De acordo com as informações  , logo após o corpo da vítima ter sido encontrado dentro do lago, no período da tarde, o carro da vítima foi achado abandonado às margens da Estrada Selene. Dentro tinha manchas de sangue.

Também foi encontrado no veículo um documento de identidade. Com base no nome, os policiais conseguiram chegar até o suspeito de 16 anos. Ele estava em casa junto com a mãe e, ao ser confrontado sobre as informações, confessou o crime. Ele estava acompanhado de um amigo também menor.

Leia Também:  Bahia faz primeira cirurgia de redesignação sexual pelo SUS

Segundo o adolescente, a vítima foi morta após se negar a pagar por um programa sexual. Com base nas informações, o outro menor foi encontrado. Ele tem 15 anos e também confessou o crime, apresentando a mesma motivação.

Consta que a vítima teria combinado pagar R$ 1 mil para cada adolescente após o programa sexual, na segunda-feira (29), o que não aconteceu. Já na madrugada de terça-feira (30), eles acordaram cedo – ainda na casa da vítima – o suspeito de 16 anos pegou um pé de cabra e desferiu 3 golpes na cabeça do homem. Em seguida, desferiu mais dois na barriga.

Também enforcaram o homem com as mãos e depois usaram uma toalha para asfixiá-lo, até sentirem que ele não tinha mais sinais vitais. Os menores deixaram o corpo da vítima do lado direito da cama até a madrugada de quarta-feira (1), quando decidiram abandonar em outro local.

Por volta da 1h, colocaram dentro do carro e foram até o lago, onde o corpo foi jogado. Depois, fugiram pela estrada, mas acabaram se acidentando com o veículo – que foi abandonado às margens da estrada. Confessaram ainda que furtaram alguns objetos da casa, entre eles, semijoias que a vítima vendia.

Leia Também:  Governo anuncia medidas para estimular compra de carros populares

 

Diante dos fatos, eles foram encaminhados para a delegacia onde foram autuados por homicídio, ocultação de cadáver e furto.

 

Fonte Gazeta Digital

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA