CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

NOTA DE REPÚDIO

Vice-prefeita de Rosário Oeste se posiciona contra a violência política de gênero e machismo em críticas a secretários municipais

Published

on

A vice-prefeita de Rosário Oeste, Juliana Cosme Nunes Domingos, emitiu uma Nota de Repúdio no final da tarde desta terça-feira (04), em resposta a ataques machistas proferidos por secretários municipais, coordenadores e amigos próximos do prefeito Mariano Balabam.

Em áudios que circulam pela cidade, os aliados do prefeito ofendem a vice-prefeita e outras duas secretárias municipais, demonstrando clara insatisfação com o destaque que as mulheres vêm ganhando na gestão municipal.

Na nota, Juliana Cosme Nunes Domingos classifica os ataques como “violência política de gênero, moral” e “comportamento lamentável, gravoso e reprovável”. A vice-prefeita destaca que a agressão sofrida pelas mulheres “expressa não somente a discordância de suas opiniões políticas, mas também o desprezo contra nós mulheres que exercemos o poder político em igualdade”.

Ainda na nota, a vice-prefeita afirma que não se calará diante da violência política e que seguirá defendendo a autonomia das mulheres na política.

“Como mulher, não recuarei de continuar defendendo a autonomia, o interesse coletivo e a representação política a mim confiada pela população”, declarou.

Leia Também:  Rosário Oeste participou da Feira Estadual da Agricultura Familiar e Turismo Rural durante a FIT Pantanal 2024

A repercussão do caso é grande na cidade, e a população tem se manifestado nas redes sociais em apoio à vice-prefeita e às secretárias municipais.

Veja abaixo a Nota de Repúdio na íntegra:

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA MT

Chico Guarnieri propõe meia-entrada a doadores de cabelos

Published

on

O deputado estadual Chico Guarnieri (PRD) apresentou um Projeto de Lei (nº 390/2025) para concessão da meia-entrada a doadores de cabelos destinados às pessoas em tratamento de quimioterapia. Os cabelos são encaminhados para confecção de perucas exclusivas aos pacientes que lutam contra o câncer.
A proposta se aplica a todos os locais de visitação pública em que sejam oferecidos eventos culturais, esportivos e de lazer. A meia-entrada corresponde a 50% (cinquenta por cento) do valor do ingresso cobrado, sem restrição de data e horário.
“Além de ser um incentivo para a doação de cabelos, a concessão do benefício também valoriza a atitude solidária e contribui para conscientização da importância, da empatia e ações de amor ao próximo. Os doadores manifestam apoio para quem está enfrentando esse grande desafio: a luta contra o câncer”, disse Guarnieri.
Conforme a proposição, para os doadores terem direito ao benefício, a entrega deverá ser comprovada através da emissão de um certificado ou documento gerado pela instituição responsável, previamente credenciada pelo Poder Executivo.
O Projeto foi apresentado na sessão plenária do dia 19 de março e segue para análise nas comissões pertinentes.

Leia Também:  Gestão de Gilberto Figueiredo investiu mais de R$ 150 milhões em saúde na região do Araguaia

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA