CUIABÁ
Pesquisar
Close this search box.

mutirão de limpeza

Projeto Rio Vivo reúne parceiros e retira 1 tonelada de lixo dos rios de Nobres

O projeto, que também conta com o apoio do Rotary Club de Nobres, leva o lema “Nosso rio, nossa vida”

Published

on

 

O Projeto Rio Vivo mobilizou voluntários e parceiros neste domingo (21) em um grande mutirão de limpeza nos rios de Nobres, reforçando a importância da preservação ambiental no município.

Durante a ação, foram retiradas aproximadamente 1 tonelada de resíduos, entre eles garrafas pet, latinhas, pneus, eletrodomésticos, garrafas de vidro, materiais cortantes e tubos de PVC, evidenciando o impacto do descarte irregular no meio ambiente.

A mobilização contou com a participação de importantes parceiros, como o Ministério Público (MP), o Clube de Desbravadores, o Rotaract, a ESAN, a Prefeitura Municipal de Nobres, além de integrantes da sociedade civil que abraçaram a causa.

O projeto, que também conta com o apoio do Rotary Club de Nobres, leva o lema “Nosso rio, nossa vida” e busca conscientizar a população sobre a necessidade de cuidar dos rios e preservar as riquezas naturais de Nobres, cidade conhecida pelo turismo ecológico e suas águas cristalinas.

Além de retirar resíduos, a iniciativa reforça a importância da participação coletiva na preservação ambiental, alertando moradores e visitantes para o descarte correto do lixo e a responsabilidade de manter os rios limpos para as futuras gerações.

Leia Também:  Prefeitura de Nobres celebra marca histórica de mil cirurgias realizadas em parceria com Hospital Laura de Vicunã

As imagens dos materiais retirados mostram a dimensão do problema e reforçam o compromisso da comunidade com a preservação dos rios de Nobres.

 

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

GERAL

Prefeito José Domingos assina convênio de mais de R$ 1,6 milhão para construção de refeitório

Além de oferecer mais conforto aos alunos, a obra permitirá melhores condições de trabalho para os profissionais responsáveis pelo preparo e distribuição da alimentação escolar

Published

on

A educação de Nobres conquistou mais um importante avanço na manhã desta sexta-feira, 19 de junho. O prefeito José Domingos Fraga Filho assinou, junto ao Governo do Estado de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Educação (SEDUC-MT), o convênio para a construção de um Refeitório Padrão na Escola Municipal Maria Honorata de Campos.

O investimento total será de R$ 1.614.247,45, resultado da parceria entre o Governo do Estado, a SEDUC e a Prefeitura Municipal de Nobres, reforçando o compromisso conjunto com a melhoria da infraestrutura educacional e com a oferta de um ambiente cada vez mais adequado para o desenvolvimento dos estudantes.

A construção do novo refeitório representa uma conquista significativa para a comunidade escolar, proporcionando mais conforto, segurança e qualidade no atendimento aos alunos durante as refeições. A nova estrutura seguirá os padrões estabelecidos pela Secretaria de Estado de Educação, garantindo um espaço moderno, funcional e preparado para atender às necessidades da unidade escolar.

O prefeito José Domingos destacou a importância do investimento para a educação do município e agradeceu a parceria do Governo do Estado na realização de mais esta obra. Segundo ele, investir na infraestrutura escolar é investir diretamente no futuro das crianças e jovens nobrenses.

Leia Também:  Pré-candidatos podem iniciar vaquinha virtual a partir de domingo

COMENTE ABAIXO:
Continue Reading

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

MATO GROSSO

POLÍCIA

MAIS LIDAS DA SEMANA